Publicidades

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Operação da PM evita baile funk na região sul de São José


 Em ação. Policiais militares e fiscais da prefeitura durante blitz contra bailes funk em São José; depois de queixas dos moradores da região, mostradas pelo O VALE na semana passada, a PM e a Secretaria de Defesa do Cidadão decidiram realizar, em conjunto, operações permanentes aos finais de semana na zona sul da cidade
divulgação
Ação termina com dois adolescentes detidos, um foragido da Justiça capturado e 15 veículos apreendidos
Caroline LopesEspecial para O Vale
A operação para conter bailes funk de rua, conhecidos como "fluxos do funk", na zona sul de São José terminou com dois adolescentes apreendidos, um foragido da Justiça capturado, 119 autos de infrações lavrados e 11 automóveis e quatro motocicletas apreendidos.
Depois de queixas dos moradores da região, mostradas pelo O VALE 
na semana passada, a Polícia Militar e a Secretaria de Defesa do Cidadão decidiram realizar, em conjunto, operações permanentes aos finais de semana na zona sul da cidade.
A primeira megaoperação teve início na noite da última sexta-feira e terminou na madrugada de domingo.

Adolescentes. 
Dois jovens, um de 15 e outro de 16 anos, foram flagrados em um carro roubado e com uma arma falsa. Eles confessaram o crime e disseram à polícia que tomaram o veículo da vítima para irem a um fluxo no bairro.
"A operação foi um sucesso. Os dois adolescentes foram encaminhados à Diju (Delegacia da Infância e Juventude)", disse a capitão PM Andrea Marcondes, oficial de comunicação do 46º Batalhão de São José.

Repercussão.  
O vereador Roniel de Faria (PP), o Doutor Roniel, disse que a população recebeu com satisfação a atuação da PM e da Prefeitura.
Ele havia colhido reclamações de moradores, na semana passada, que denunciaram a perturbação do sossego e o consumo de drogas.
"Realmente não houve fluxos no último final semana. Mas os jovens apareceram para começar os bailes. Só não o fizeram por causa da presença policial, que os inibiu."

Prefeitura. 
O secretário de Defesa do Cidadão, José Luis Nunes, também avaliou a operação de forma positiva. "Ainda não temos o balanço em números, mas a presença da PM evitou problemas. Os fluxos começam com quatro, cinco pessoas, que vão chamando outras pela internet."

Nenhum comentário: